Image Map
Levo livros para onde vou!: Resenha: A Tempestade - Willian Shakespeare

27 março 2014

Resenha: A Tempestade - Willian Shakespeare

Olá galera! Como vai?

Bem, como vocês sabem eu fiquei um tempinho sem publicar aqui no blog. Isso aconteceu porquê estou em período de provas e estou dedicando meu tempo aos estudos.

Enfim, hoje eu vim falar um pouco sobre o livro "A Tempestade" de Willian Shakespeare. Não é exatamente um livro que eu li e sim, um HQ.

Vou explicar para vocês como eu consegui esse livro.
Bem, eu e meu amigo estávamos na biblioteca de nossa escola, olhando muitos livros, lendo sinopse, surtando (coisas de leitores), e uma certa hora meu amigo pegou um livro qualquer e sem querer deixou cair outro atrás da estante. Ele virou para mim e disse:

- Alan, pegue o livro ali atrás para mim? Eu não consigo ir até lá

- Claro!

Quando eu vi aquele livro no chão eu disse: Eu vou levar esse livro para ler.
Ele ficou bravo comigo porquê ele queria levar, mas não posso fazer nada que eu que peguei hahahahaha.

Ok, deixa de blá blá blá e vamos a resenha que é o que interessa. Antes quero dizer que não foi fácil fazer essa resenha.






Os personagens estão em um convés de um navio que passa por uma tormenta. Logo em seguida nos apresenta Alonso, rei de Nápoles, seu irmão Sebastião e seu filho Ferdinando. Também fomos apresentados a Antônio, o Duque de Milão e Gonzalo, um antigo conselheiro.


Logo em seguida, em uma ilha, encontramos Próspero, um senhor que finalmente resolve por seu plano em prática, que era retomar ao trono em que seu irmão Antônio tomara o seu lugar.

 

Como Antônio tomou por completo o controle do governo, Próspero e sua filha, Miranda, foram jogados ao mar em um barco minusculo e sem marinheiro. E agora Próspero e Mirando vivem nessa ilha junto com Ariel (um espírito etéreo) e Calibã, um escravo selvagem.

Nesse HQ acontecem várias coisas legais mas infelizmente não seria nada agradável se eu dissesse. 
Esse foi o primeiro HQ que li e adorei. Espero ainda ler outros HQs e que seja mais fáceis de fazer uma resenha mas, eu espero que gostem.





7 comentários:

  1. Esse livro ainda está, digamos assim, sendo vendido? Não o encontro na Submarino e nem na Saraiva... :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ae Luiz, beleza?
      Bem, eu acho que ele não está mais para venda, eu também já procurei em muitos sites e não encontrei.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parece ter uma boa história... pelo nome, parece bem interessante!
    Queria muito começar a ler HQ's, espero conseguir logo, dizem que são ótimos..
    Abraços,
    Natálie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Como eu disse antes, esse foi o primeiro HQ que li e espero ler outros.

      Abraços!

      Excluir
  4. Oi Alan :]

    Gosto demais de Shakespeare e deve ser bem mais leve ler suas histórias em HQ... Você deu sorte de o livro ter caído e você ter pego antes do seu amigo, hein?! kkkkkk

    Fiquei curiosa e espero um dia esbarrar em HQ do Shakespeare por aí, também.

    Abraço,
    May.

    Aguardamos sua visita no Livreando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara! Como vai?
      Eu nunca tinha lido livros do Shakespeare e como esse foi o primeiro eu gostei bastante. E sim, eu dei muita sorte em ter pego o livro antes do meu amigo!

      Abraços!

      Excluir