Image Map
Levo livros para onde vou!: Resenha: Diário de um Banana - Jeff Kinney

22 abril 2014

Resenha: Diário de um Banana - Jeff Kinney

Olá Leitores e blogueiros,Hoje vou falar um pouco de um livro muito conhecido e que eu li recentemente!



Título: Diário de um Banana
Original: Diary of a Wimpy Kid
Autor: Jeff Kinney
Editora: V&R
Páginas: 217



Não é fácil ser criança. E ninguém sabe disso melhor do que Greg Heffley, que se vê mergulhado no ensino fundamental, onde fracotes subdesenvolvidos dividem os corredores com garotos que são mais altos, mais malvados e já se barbeiam.



  Diário de um Banana conta, de forma bastante informal, o dia-a-dia de Greg Heffley, um jovem menino que está cursando o ensino fundamental e sonha em ter destaque (qualquer forma de destaque!) em sua vida escolar. 
     A estória começa quando a mãe de Greg dá a ele um diário para que expresse seus sentimentos e emoções mas, como ele não gosta muito dessa ideia, passa a escrever na agenda situações da sua rotina, para que seus fãs possam lê-las quando ele for rico e famoso.

O protagonista estuda em uma escola normal e, como toda criança da sua faixa etária, enfrenta perigos diários: valentõesbroncas dos pais, responsabilidades sobre o irmão mais novo (Manny),chacotas do irmão mais velho (Rodrick) e sua gritante falta de popularidade. Mesmo assim, Greg se mostra um garoto extremamente seguro de si, o que faz com que ele viva se envolvendo em todos os projetos que possam, um dia, levá-lo ao estrelato.
     Conhecemos, também, Rowley Jefferson, melhor amigo de Greg, que apoia todas as loucuras do personagem principal, metendo-se, dessa forma, em todas as confusões junto com ele.

  Conforme a narrativa se desenvolve, fica evidente o temperamento de Greg. Nosso protagonista se mostra totalmente infantil, e acredito que essa seja a ideia central do livro. As preocupações e ações de Heffley são tão puras e simples que nos transportam ao nosso próprio período de ensino fundamental.

 Diário de um Banana é um livro totalmente desestressante. A leitura é leveinformal rápida (eu terminei o livro em menos de um dia).

  Além disso, o trabalho gráfico da Editora V&R ficou maravilhoso! O livro é um diário perfeito para um jovem garoto, com folhas pautadascapa dura, letra "de mão" e muitas ilustrações demonstrativas divertidíssimas.



                                           Laressa 

                                            Rodrigues

     

15 comentários:

  1. Oie Lare ^-^
    Nossa , tenho esse livro aqui quer dizer a coleção rs , são meus livros favoritos haha :3 Bom eu acho a história bem engraçada e como você disse o trabalho gráfico é maravilhoso haha :3 Adorei a resenha desse livro , PRECISO AGORA DO MARÉ DE AZAR uhsdashdusaudhsadusa aceito presentes viu heheeh :p Parabéns pela resenha ^-^ Beeijos ! https://umgrandevicioliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii' Luan,

      Sim, é ótima essa coleção, haha' vou pensar no seu caso :3

      Obrigado ^^ :3 beijos!

      Excluir
  2. Tenho muita vontade de ler esse livro, a edição é mesmo linda!
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    http://musicaaolongeliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li o livro, mas já vi o filme e é bem divertido. O visual do livro é realmente incrível, dei uma olhada nele em uma livraria e é realmente lindo! Capa dura e cheio de ilustrações. Quem sabe algum dia compro ao menos uns dois livros da série pra ver se me agrada...

    Beijo:*

    http://justonemomentt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Flor! Tudo bom?
    Nunca cheguei a ler nenhum dos livros, mas um amigo meu sim e ele sempre diz "você precisa ler, ta perdendo coisa demais". Os filmes são ótimos, sempre me fazem rir e sempre que passa na TV assisto. Eu me pergunto se é normal duas crianças se meterem em tanta confusão, e o que mais gosto de histórias assim, é que acompanhamos o crescimento de todos e no fundo, percebemos que não mudaram em certos pontos! Eu vi um box esses dias, acho que tinha 5 livros, mais pra frente quem sabe, não compro ou pego emprestado para ler!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com tudo que você disse, eu gostei muito do livro também. Acho que é o melhor da série até agora, por que tiveram uns dois que foram beem sem graça, esse aí não, eu adorei o humor dele! Gostei da sua resenha :D
    P.S. Indiquei o blog numa tag - Feitiços de Harry Potter - dá uma olhada lá : http://migre.me/iYxpY
    Até mais,
    Natálie

    ResponderExcluir
  6. Oi, essa resenha é minha!
    Já que é para pegar, dê os créditos.

    Obrigada
    http://www.semquerermeintrometer.com/

    ResponderExcluir
  7. plágio é feio, já vi essa resenha antes ...

    ResponderExcluir
  8. PLÁGIO É CRIME !

    No Código Penal Brasileiro, em vigor, no Título que trata dos Crimes Contra a Propriedade Intelectual, nós nos deparamos com a previsão de crime de violação de direito autoral – artigo 184 – que traz o seguinte teor: Violar direito autoral: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. E os seus parágrafos 1º e 2º, consignam, respectivamente:
    §1º Se a violação consistir em reprodução, por qualquer meio, com intuito de lucro, de obra intelectual, no todo ou em parte, sem autorização expressa do autor ou de quem o represente, (...): Pena – reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa, (...).
    § 2º Na mesma pena do parágrafo anterior incorre quem vende, expõe à venda, aluga, introduz no País, adquire, oculta, empresta, troca ou tem em depósito, com intuito de lucro, original ou cópia de obra intelectual, (...), produzidos ou reproduzidos com violação de direito autoral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até eu fiquei com medo agora O.O

      Excluir
  9. Como já disseram nos comentários plágio é crime! Além de ser uma falta de respeito com o autor original, que teve o trabalho de escrever isso para outras pessoas levarem o crédito pelo seu trabalho. Se for pra copiar pelo menos dê o crédito a quem realmente o fez!

    ResponderExcluir
  10. Acho que no caso de vocês, o livro deveria se chamar Diário de um Plagiador :v

    ResponderExcluir
  11. Postar o texto de outra pessoa no seu blog não é feio. Feio é fazer isso como se fosse seu.
    Plágio é crime, antes de tudo.
    Diz que está escrevendo um livro, certo Laressa? Está plagiando ela de quem? Se não tem capacidade para se quer escrever uma resenha sua, como o teria pra escrever um bom livro? Avise-me quando for lançada para que eu passe longe.

    ResponderExcluir
  12. Plágio é feio... Dá para ter um blog de qualidade sem precisar copiar ideia dos outros, né?

    ResponderExcluir