Image Map
Levo livros para onde vou!: Resenha: O Sobrinho do Mago - C.S. Lewis

05 outubro 2013

Resenha: O Sobrinho do Mago - C.S. Lewis



Sinopse:

A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.



Resenha:


Conta às aventuras das crianças Digory e Poly (os primeiros filhos de Adão e Eva a conviverem em Nárnia) que ao tocar em anéis feitos pelo Tio André, os levavam para um bosque com entradas para mundos diferentes. No primeiro mundo que foi visitado, Digory quebrou uma maldição que despertou a Grande Rainha de Charn e sem querer acaba trazendo-a para o nosso mundo e depois de muita confusão, a leva de volta para outro mundo. Esse mundo é conhecido como Nada o mundo vazio, porém depois de um tempo acabam descobrindo que o mundo vazio nem era assim tão vazio e que lá abitava um leão que tinha a capacidade do canto e quando ele cantava um mundo novo era criado e é assim que Nárnia nasceu. AH! Sabem a Rainha de Charn? Ela fica tão apavorada com o poder de Aslam que acabe fugindo e virando então a famosa Feiticeira Branca!
A escrita é bem simples por um ser um livro infanto-juvenil e com certeza prende o leitor e sendo assim eu li esta crônica em um tarde! Sim, ela é bem curtinha, mas pra mim ela é essencial para o resto da história já que nela conhecemos personagens e elementos que estarão nas futuras crônicas.
O modo como o narrador conversa com o leitor durante uma explicação ou descrição de coisas que talvez pudessem ser difíceis de serem imaginadas me fez realmente querer continuar a leitura, quem é que nunca sonhou com um livro que falasse e desse dicas pra você?
É bem notável a essência bíblica durante a história desde a criação do mundo até a escolha de um casal de cada espécie animal para receberem o “dom” da fala. É bem mais notável no livro do que nos filmes que Aslam é realmente “Deus”… Pelo menos o Deus de Nárnia.

3 comentários:

  1. Parece um livro maravilhoso. A capa é bem legal.
    Abraços,
    Gabriel Lima
    http://meujardimliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O Sobrinho do Mago é a minha terceira crônica favorita, perdendo apenas para O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa e também A Última Batalha.
    C.S. Lewis é autor sem igual!

    Abraços!
    http://blogumjovemleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir