Image Map
Levo livros para onde vou!: Resenha: Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks

24 fevereiro 2014

Resenha: Um Homem de Sorte - Nicholas Sparks



Sinopse:


“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.





Resenha:

O livro conta a história de Logan Thibault, que alistou-se no serviço militar para ser Fuzileiro Naval, seu pai já havia sido a 15 anos. Logan depois  de completar  23 anos, foi transferido para  o Kuwait, para participar de uma operação.
Thibault sempre antes de nascer o sol, praticava corrida no deserto do Oriente Médio, para se distrair um pouco. Em uma das corridas, Thibault encontrara uma fotografia na areia. Ao pegá-la, viu que era uma mulher loira e sorridente, decidiu guardar aquela fotografia.
Thibault mostrou a fotografia para seu melhor amigo do pelotão, Victor. Victor acreditava em muitas superstições, portanto, achava que aquela fotografia  não fora encontrada por acaso. Era um tipo de amuleto da sorte.
Depois  de Thibault ter deixado o serviço militar a anos, ele ainda carregara a fotografia consigo. Ele e Zeus, seu cachorro, iniciaram uma longa viagem saindo do Colorado e chegando a Hampton, na Carolina do Norte.
Antes de eu  começar a ler este livro, eu olhava ele na minha estante e pensava: Eu acho que não vou ler este livro, parece ser muito chato. Mas, depois que comecei  a ler, me surpreendi. Eu estava lendo algumas resenhas antes de começar a ler, e vi que muitas pessoas não gostaram do livro, eu não entendi o por que, mas o que importa é que eu adorei o livro.
Foi o primeiro livro que eu li do Nicholas Sparks e adorei, espero ler mais e mais os livros desse autor.



                                                           Classificação 4,5/5



6 comentários:

  1. Oi Alan!
    Eu já vi o filme do livro, não sei se você viu, mas achei muito legal!
    Já peguei alguns livros do Nicholas para ler.. mas não consigo. Esse tipo de romance/história não me atrai muito. Porém, eu gosto bastante dos filmes (vai entender!).
    Parabéns pelo blog!
    Bjs,
    www.nossosmundos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Natálie!
      Eu nunca vi o filme, mas gostei bastante do livro.
      Esse é o primeiro livro que eu li do Nicholas e gostei bastante, pretendo ler outros.

      Abraços!

      Excluir
  2. Esse é um dos raros livros feliz do sparks...
    Pelo menos parece ser, ainda não li.
    Os dois que li foram os tristes de mais, tão tristes que desanimei de ler o resto hahaha
    Preciso ler os felizes \o

    ps: vi seu blog na lista do grupo no facebook, blogueiros literários! :D
    Seguindo e curtindo :D
    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paula!
      Eu não achei o livro triste e sinto muito por não ter gostado de ler os outro livros do Nicholas.
      Se não gostou dos tristes tente ler os felizes hahahaha.

      Abraço!

      Excluir
  3. Medo dos livros dele, alguém sempre morre ou fica quase lá no final rs

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Pra falar a verdade, isso acontece nesse livro rsrssrs.

      Abraço!

      Excluir