Olá leitores e blogueiros tudo bem? ( espero que sim)
Hoje vou falar um pouco sobre o livro Legado de Sangue
Sinopse:
Resenha:
Carmem, uma jovem que vive com sua irmã mais nova Ana, sua mãe Teresa e sua avó Francesca. Sua mãe trabalha muito para poder sustentar a família. Francesca vive perdida em pensamentos, sofrera bastante no período da guerra e esse passado é difícil de esquecer. Teresa reprova a curiosidade das meninas a respeito das histórias da velha senhora, mas em um determinado dia enquanto Teresa trabalhava Francesca decide contar a história de sua vida.
Francesca nascera na Itália, sua mãe estava adoentada e incapaz de cuidar da família e da casa, seu pai fora obrigado a lutar na guerra que açoitava o mundo naquela época, após seu retorno nunca mais fora o mesmo, e como medida casou Francesca o mais rápido possível para que a mesma não ficasse desamparada após o falecimento dos pais.
Francesca casou-se com um rapaz novo, e teve dois filhos: Teresa e Marco. O destino gosta de pregar peças e seu marido fora convocado para lutar na guerra. Ele com medo de ir e deixar sua família resolvera ignorar a convocação e buscou um meio de fugir da Itália. Aparentemente seus problemas iriam ser resolvidos pois uma grande embarcação estava aceitando pessoas e as levando ao Brasil. Quando chegou sua a vez de Teresa e sua família entrarem no grande navio, seu marido fora entregue aos soldados e ela com seus filhos entraram para o navio.
A viagem não fora nada agradável, as condições em que as pessoas ficavam eram péssimas. Em meio aos vivos estavam os corpos dos que já se foram. Ali as pessoas passavam fome, frio e estavam sujeitas a doenças. Enfim o suposto inferno acabaria pois eles haviam chegado ao Brasil. Ao chegar ao Brasil, as pessoas passavam por uma espécie de seleção, seus corpos eram examinados, músculos testados. Famílias eram separadas com apenas uma promessa de reencontro. Aquelas pessoas eram levadas as lavouras para trabalharem em troca de comida e um lugar para dormir. As pessoas eram escolhidas e Francesca ficava ali esperando e a única coisa que ela se lembra em seguida é de acordar em um quarto luxuoso.
Francesca fora resgatada por Miguel, um jovem homem rico, bonito e misterioso. Miguel prometera a Teresa que tudo aquilo seria dela, se ela lhe desse um filho. Pensando no futuro de seus filhos e olhando suas opções não tinha muito o que fazer e aceitou a proposta. Mas nem tudo parecia ser o que parecia. No momento em que Francesca engravidou, seus filhos lhe foram tirados, e ela passara a ser uma prisioneira. Não tinha como fugir, era vigiada por servos grandes e fortes. O único interesse de Miguel era o filho que crescia em seu ventre. Em um determinado dia Francesca conseguiu espiar uma horrível cena e com ela conseguiu notar o que de fato Miguel era, um vampiro.
Eu gostei muito do livro, e da narrativa da Raquel pois ela soube separar bem a história e isso foi muito legal, o livro me deu várias sensações no decorrer da leitura e isso me prendeu do começo ao fim. Então é isso, recomendo este livro a vocês que gostam de Vampiros e Bruxas.
Raquel te agradeço por deixar eu te ajudar na organização, e parabéns o livro é demais!!
Raquel Pagno... hum... Sempre ouço falar bem dos livros dela, mas até hoje nunca li nenhum, mas a resenha ficou muito boa, parabéns.
ResponderExcluirhttp://ospapa-livros.blogspot.com
Vale apena ler os livros dela, a narrativa dela me surpreendeu do começo ao fim!
ExcluirMuito obrigada, abraços.
Nossa... achei bem bacana a história..
ResponderExcluirEu adoro Vampiros e Bruxas e fiquei bem curiosa *-*
Parabéns, ótima resenha... :)
A história é ótima, fico feliz em te deixado você curiosa a história é um máximo você vai gostar!!
ExcluirMuito obrigada!! :)
Apesar de não estar familiarizado com o gênero (pois gosto de ação, aventura, guerra, luta e etc), parece ser uma história muito interessante. Uma resenha muito bem feita, que deixou-me curioso. Parabéns à autora e ao resenhista!
ResponderExcluirsim a história é ótima e muito interessante!
ExcluirMuito obrigado... :)
Parece um bom livro, só ouço falarem bem dos livros da Raquel!
ResponderExcluirBela resenha Lare, meus parabéns.
O blog ta cada vez melhor :)
Beijod,
Natálie
www.nosossmundos.com
Oi' Nat, é um livro muito bom, sim Raquel arrasa nos livros dela!
ExcluirObrigada, sim estamos melhorando os poucos rs'
beijos...
Laressa, muito obrigada pela resenha.
ResponderExcluirFico feliz em saber que o livro te despertou vários sentimentos, afinal, era esse o objetivo. :D
Adorei a parceria entre Laressa e Alan! Espero que renda muitos frutos aos dois!
Beijos!
Por nada Raquel, eu que tenho que agradecer rs'
ExcluirQue bom que você gostou, com certeza renderemos bons frutos!!
beijos
Sou parceira da Raquel e amei esse livro dela! Os livros dela são ótimos e o Legado de Sangue é o meu favorito! <3
ResponderExcluircartas-e-poesias.blogspot.com
Esse é o primeiro livro que eu leio dela, mas já me apaixonei pela narrativa da autora!!
ExcluirBeijos!
Parece interessante, mas mesmo assim não me chamou muito a atenção
ResponderExcluirPah
dicalivros.blogspot.com
Sim é interessante demais a história, mas vai muito do gosto da pessoa... :D
ExcluirOiee Levo livros para onde vou eu te indiquei para responder uma tag.
ResponderExcluirClique no link abaixo para visualizar a indicação.
http://ameninaeseuslivros.blogspot.com.br/2014/03/tag-arco-iris-literario.html
até,
A menina e seus livros.
anw obrigada Marcia, iremos responder!! : D
ExcluirBeijos