Image Map
Levo livros para onde vou!: Resenha: Bruxos e Bruxas - James Petterson e Gabrielle Charbonnet

09 maio 2014

Resenha: Bruxos e Bruxas - James Petterson e Gabrielle Charbonnet

Olá leitores! Tudo bem?
Bem, como vocês sabem eu fiquei um bom tempo sem postar aqui no blog, pois, meu PC estava com vírus e eu não estava conseguindo usa-lo. Fiquei uns 13 dias sem PC (foi difícil mas eu consegui). Mas agora voltei já com uma resenha para animar a sua vida!

Sinopse: 

Em pleno século XXI, os irmãos Allgood, With e Whisty são arrancados de sua casa no meio da noite e jogados na prisão, acusados de bruxaria. Vários outros jovens como eles foram sequestrados, presos e outros desapareceram. Tudo isso acontece porque o mundo foi comandado por um novo governo "Nova Ordem", que acredita que todos os menores de dezoito anos são suspeitos e que praticam bruxaria. Quem comanda a N.O é O Único Que É O Único, e seu objetivo é tirar tudo que faz parte da vida de um adolescente normal, livros, música, arte, comandar o mundo e desvendar todos os segredos da magia. Qualquer forma de protesto contra a N.O será punida com muita rigidez e tortura, até que a pessoa possa completar dezoito anos, e assim ser condenado a morte. A missão dos irmãos Allgood é livrar o mundo desse novo regime e resgatar seus pais desaparecidos. Mas será que eles conseguirão enfrentar a Nova Ordem, salvar todos dessa tortura e encontrar seus pais? 



Resenha: 

No livro somos apresentados a Whit e Wisty, que numa noite, enquanto estavam dormindo, tiveram sua casa invadida e foram capturados pelo exército da Nova Ordem - atual governo - suspeitos de praticarem bruxaria.

Os dois aceitaram a voz de prisão, mesmo sem entender o que estava acontecendo, eles acharam a acusação de terem poderes uma bobagem (eu também pensaria da mesma forma), pois, os pais nunca tinham falado alguma coisa parecida. Ao serem levados para prisão, algo desconhecido acontece. Ao exigirem explicações dos pais, percebem que eles sabem o porque de tudo estar acontecendo, mas apenas entregaram um caderno em branco para o Whit e uma baqueta para a Wisty.

Ao chegarem na prisão, encontram vários adolescentes e até mesmo crianças que tiveram a mesma acusação, por isso estavam todos ali, presos. Os funcionários que trabalham naquele lugar não se importam com os presidiários, e os presidiários que são mais desobedientes são castigados e ficam dias sem água e comida.

A Nova Ordem lidera todas as prisões e, afirmam que todos os adolescentes são suspeitos de praticarem bruxaria ou outra coisa parecida. Todos que estão presos são obrigados a fazerem vários exames, e aqueles que constarem serem bruxos, são condenados a morte. A Nova Ordem também proibiu as pessoas de lerem livros e ouvirem músicas, acreditando que elas aprendem feitiçaria com essas coisas. Imagina um lugar sem poder ler e ouvir música? Nem eu, e sinceramente deve ser horrível! 


Eu estava com muita vontade mesmo de ler este livro, até que a história em si é legal mas eu achei um pouco infantil para a minha idade. Eu esperava mais dele. A escrita de James Petterson e Gabrielle são bem divertidas, alguns pontos irônicos que faziam rir e ao mesmo tempo achando idiota. Mas uma pessoa que mais nova que eu, provavelmente vai gostar mais do que eu.







10 comentários:

  1. Eu estava muito empolgada pra ler esse livro. Mesmo sendo um tanto quanto infantil acho que eu ainda darei uma chance.
    Ótima resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Li várias resenhas sobre ele ultimamente, e como você disse do 'infantil', Patterson estava querendo abrir as portas da leitura para as crianças/jovens. Eu tenho o livro e estou bem interessada, pretendo lê-lo ainda neste ano.
    Até mais,
    Natálie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natálie!
      Eu não sabia que o Petterson estava com isso em mente, então, se eles queria isso mesmo ele conseguiu.

      Excluir
  3. Que show!! Ah, agora me deu vontade ler esse livro :/

    ResponderExcluir
  4. O livro sempre me deixou com interesse , gostei bastante da resenha e me despertou mais curioso ainda ! A proposta do livro é bem legal :) Adoro essa capa , muito linda <3
    Espero uma promoção em alguma loja kkkkkkkkk
    Abraços :D
    Um Grande Vício Literário *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Luan! Acho que em breve estará em promoção.

      Excluir
  5. Meu é cada livro que eu acabou conhecendo por blogs e por isso fico mais pobre... Amei essa resenha o livro aparenta ser bem legal, gosto de livros assim com muita aventura se não for de aventura tem que ser de romance. Amei parabéns linda.

    http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/2014/05/diario-de-uma-paixao-nicholas-sparks.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso também acontece comigo Ana, temos que fazer decisões difíceis para escolher os livros que vamos comprar. Nesse livro você não irá encontrar Romance, isso eu já te digo.

      Excluir